sábado, janeiro 21

Davi: O Rejeitado

Quando Deus precisava de um rei para substituir a Saul, pois o mesmo havia sido rejeitado por Deus, falou para o profeta Samuel "eu te mostrarei o que hás de fazer, e ungir-me-ás a quem eu te designar." 1Sm 16:3 e foi Samuel ter com Jessé e seus filhos para ir ao encontro do novo escolhido de Deus.

Ao chegar Samuel a casa de Jessé, lhe foi apresentado o seu filho mais forte, o mais formos, com maior porte físico, o melhor guerreiro, ou seja, aparentemente esse seria o rei, pois aos olhos naturais era o melhor entre todos, porém o Senhor fala ao profeta "Não atentes para a sua aparência, nem para a sua altura, porque o rejeitei; porque o SENHOR não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o SENHOR, o coração." 1Sm 16:7 e isso se sucedeu com todos os sete filhos de Jessé e a todos Deus rejeitou.

Durante todo esse tempo, Davi estava apascentando ovelhas, trabalhando, na lida, ou seja, provavelmente nem lhe foi falado que Samuel estava em sua casa escolhendo o novo rei, isso mostra que Davi era rejeitado pelos próprios de sua casa, seu pai e seus irmãos, Jessé fala de Davi com descaso, "o mais moço, tá lá apascentando as ovelhas!" porém Deus não olha como os homens vê, e Ele olhou pra sinceridade que havia no coração de Davi, para a coragem e determinação que Davi já tinha, desde moço e é isso que Deus busca nos dias de hoje, pessoas como Davi, que não tem seu coração apegado a nada, um coração sincero, determinado a servi a Deus sobre qualquer coisas, sem se preocupar com nada!

Se você é rejeitado pelos da sua casa, do seu trabalho, colégio, até dentro da igreja, tenha em mente isso:

Saul foi rejeitado por Deus e morreu tragicamente;
Os sete irmãos de Davi rejeitados por Deus e serviram a Davi;
Davi foi rejeitado pelos homens, mas escolhido por Deus e tem o seu nome mais falado nas Escrituras Sagradas que o do próprio Senhor Jesus.

Se Deus te escolheu, quem será contra ti?

"Se Deus é por nós, quem será contra nós?" Rm 8:31

34 comentários:

A bíblia não vai relatar em nenhum momente, que Davi era regeitado. Precisamos entender que Davi estava trabalhando pois era de costume no meio dos agricultores da epoca ensinar todo jovem homem com 5 anos de idade apredender a ser pastor de ovelhas.

Isso que está tentando entender a bíblia não relata isso

Pois é tbm acho q as pessoas confundiram um pouco o fato de davi esta cuidando das ovelhas no justo momento, creio eu que o jesse n quis oculta-lo mas pelo fato de receber um profeta de Deus para receber algo deixa qualquer pessoa tremula e na ocasiao nos dar um pan na mente causando um esquecimento.

Mais os irmãos de Davi, quando eram jovens não trabalhou na função de pastor de ovelhas, estavam todos dentro de casa vivendo nua Boa certo..

No costume judaico, ser pastor de ovelhas na época era o pior serviço. Resumindo, Davi era mesmo rejeitado!

Mas nos momentos de extrema perseguição e angústia não tem relatos dele ir se consolar com sua família, então praticamente teve rejeição sim

Quando ele escreve o salmo 23
Ele disse preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos
Quem era os inimigos de Davi?

Estudando não só a biblia como livros costumes ele era amigo sim rejeitado pela sua aparência ruivo diferente de todos gentil aspecto só o fato de não ser chamado já demonstrava uma acepção rejeição e ainda era o mas novo também isso também gerava uma rejeição o fato de trabalhar todos deveria pq 7 não estavam também lá?? Davi foi sim rejeitado

Um momento de sacrificar ao Senhor nem se quer lembraram de Davi,estava esquecido pelos seus no meio das ovelhas , No caso Regeitado . Mais por Deus já era escolhido e aceito para Reinar .

Kkkkk esquecer do filho ? Já é demais só não gostando mesmo

O pior nível de rejeição que se pode conhecer é a indiferença praticada por aqueles que deveriam acolher , não por necessidade ou precisão , mas por amor entre irmãos.

O que mi chama a atenção é salmo 51 verso 5 .q ele diz ...es que em iniqüidade fui formado e em pecado mi concebeu minha mae. ... Eu acho q ele era rejeitado pq era fruto de adultério

Alguns sugerem Davi ser um filho basrardo, há respaldo para tal ?

Samuel era o homem mais conhecido em Israel na época, era o profeta, representante direto de Deus na terra, era uma grande autoridade. Se uma grande autoridade diz: reúne tua família que vou comer junto com vcs hoje, meu amigo, vc chamas todos os filhos, e todos aqueles q são importantes para vc, pq é uma ocasião extremamente especial. Vc vai receber a maior autoridade na terra, convida todos os outros filhos menos um, isso por si só já é uma rejeição.

Eu concordo com todos o comentários dos que aqui discorda do autor desta matéria, o Bruno, pois em nenhum momento Deus rejeitou os irmãos de Davi e nem Davi foi rejeitado pelos seus irmãos, parabéns aos que discordam do referido autor da matéria, vejo que conheces a bíblia.

Porque todos os irmãos de Davi estavam em casa e não trabalhando como Davi. alguém pode me responder por favor

Ruivo não é sinal de desprezo,Esaú era ruivo e era o preferido de Isaque!! Então estamos diante de fatos que não fecham, o desprezo a Davi foi coisa que pregadores criaram não a Biblia, ela não afirma não cita nada disso é imaginações de nossos pregadores mas afirmar o que a Bíblia não diz é coisas nossa não da Bíblia!!podemos até criar nossas pregações mas se não podemos provar é anti bíblico e só suposições

Porque não estavam em guerra , penso que eles voltavam pra casa e Logo partiam para retomar seus postos já que eles eram soldados do exército de Saul!!

Quando os irmãos de Davi estavam no campo de batalha e seu pai o mandou para ver seus irmãos, um irmão dele tratou ele mau...ta na biblia na história...entao por esse fato eu acredito que ele era sim rejeitado e odiado

26 Então, falou Davi aos homens que estavam com ele, dizendo: Que farão àquele homem que ferir a este filisteu e tirar a afronta de sobre Israel? Quem é, pois, este incircunciso filisteu, para afrontar os exércitos do Deus vivo? 27 E o povo lhe tornou a falar conforme aquela palavra, dizendo: Assim farão ao homem que o ferir.

28 E, ouvindo Eliabe, seu irmão mais velho, falar àqueles homens, acendeu-se a ira de Eliabe contra Davi, e disse: Por que desceste aqui? E a quem deixaste aquelas poucas ovelhas no deserto? Bem conheço a tua presunção e a maldade do teu coração, que desceste para ver a peleja. 29 Então, disse Davi: Que fiz eu agora? Porventura, não há razão para isso? 30 E desviou-se dele para outro e falou conforme aquela palavra; e o povo lhe tornou a responder conforme as primeiras palavras.

1 Samuel 17

A final era ou ñ rejeitado da Davi

Três (Eliabe, Abnadabe e Samá) estavam no exército de Saul os outros 4 eatavam de boa não tem relato deles estarem trabalhando

Concordo com você! A família dele eram os próprios inimigos dele

Os próprios irmãos de Davi queria matar ele, quando ele estava se escondendo de Saul, a Bíblia diz que teve um lugar lá próximo a um riacho que ele caiu na água, teve um irmão dele que segurou ele para entrega-lo a Saul.

Na verdade, o pai dele quis deitar com a serva, porém junto com a esposa, a serva o enganou e elas trocaram de lugar, no final ele se deitou com a própria esposa sem saber, essa ficou grávida e não revelou ao esposo, porém Samuel trouxe essa revelação, essa é uma das teorias, a outra é que como Davi é descente de Rute, está uma moabita, provavelmente ele puxou os descendentes de Rute, por isso tinha aparência diferente e seu pai pode ter visto ele como um bastardo mesmo não sendo, naquela época não existia DNA

Então me explica porque quando ele foi levar comida para os irmãos quando matou o gigante, seus irmãos o criticaram

seus irmãos o repreenderam porque somente a partir de 20 anos poderia ir pra guerra..Davi tinhas uns 17...

Postar um comentário