terça-feira, janeiro 24

Modelos de Cristo

" Mas, por esta mesma razão, me foi concedida misericórdia, para que, em mim, o principal, evidenciasse Jesus Cristo a sua completa longanimidade, e servisse eu de modelo a quantos hão de crer nele para a vida eterna. " 1Tm 1:16

Quantas são as pessoas que dizem querer ser ganhadoras de almas? Que cantam, clamam, dizendo "Usa-me Senhor, Eis-me aqui", mas o que essas pessoas têm feito além de falar?

Será que o Apóstolo Paulo ganhou milhares de almas, e continua ganhando, somente pela sua pregação? Ou porque houve uma transformação, um novo nascimento, e uma mudança de caráter?

Eu fico imaginando quantas almas será que Paulo ganhou somente por ser quem ele era, sem que ele precisasse falar, somente pelo jeito dele, pela maneira de falar, de agir, pela sua mansidão, sabedoria, enfim, pelos frutos do Espírito Santo, e é dessa maneira que hoje devemos ganhar almas para o Senhor Jesus.

Devemos seguir o exemplo do Senhor Jesus, e de Paulo, devemos ser, ao invés de só fazer, pense quantas almas você tem ganhado através do seu testemunho, ou através de sua vida e relacionamento com Deus, pense, você tem feito o suficiente pra dar às outras pessoas o que você diz ter, a vida eterna? Quando foi a ultima vez que você fez um jejum, oração, propósito por uma alma? Quanto você tem se doado por alguém?

Nós devemos sempre pensar, será que o que estou fazendo, tem ganhado almas para o Senhor Jesus, será que o que sou tem servido de modelo para que outras pessoas venham crer Nele para a vida eterna? Se a resposta é não, tome uma atitude, mude, se a resposta é sim, pense denovo, pois sempre podemos fazer mais.

"Agrada-te do SENHOR, e ele satisfará os desejos do teu coração" Sl 37:4

Agrade-O, e não tem mais nada que O agrade, do que almas.

Fiquem com Deus

0 comentários:

Postar um comentário